O último Final Fantasy dessa geração! Mostra o por que da Square ser a líder em RPGs!
Foi lançado finalmente Final Fantasy XII, o último para essa geração. Logo pensamos, rpg em turnos com sistema simples como os outros da série Final Fantasy. Mas estavamos totalmente enganados, tivemos uma experiência totalmente nova!
Só para começar o sistema mudou completamente, antes viamos batalhas aleatórias e uma visão distante. Agora podemos ver os inimgos e evitá-los se quisermos e controle total da camera com o botão analógico direito.
As batalhas são mais dinâmicas, não nos prendendo mais nos menus. O jogo fornece um tutorial para explicar como jogar inicialmente sozinho e depois com grupo. Podemos aumentar ou diminuir a velocidade das batalhas e escolher modo Passive ou Active. No Passive o jogo pausa a ação quando entramos no menu de batalha.
Controlar todos personagens seria meio complicado por isso há um sistema chamado Gambit de inteligência artificial no qual é muito eficiente. Esse sistema consiste em ação e o alvo para ação. Seja atacar os inimigos ou usar itens, magias nos membros do grupo. O poder do Gambit aumenta de acordo com a evolução dos personagens, com as novas habilidade adquiridas.
Derrotando os inimigos como sempre recebemos experiência, itens, mas não mais dinheiro (estão em baus de tesouro agora) e também uma novidade que é LP (license points). Experiência como sempre serve para evoluirmos o personagem, e agora o LP é para uma novidade muito bem vinda. São para licenças para usarmos armas, magias, técnicas e armaduras. Há seis regiões para os LPs: magia, técnicas, acessórios, defesa, opções e armas.
Os cenários estão enormes, tanto dentro das cidades quanto fora e incrivelmente detalhados. Falando em gráficos, eles não são os melhores do PS2, nem chega a suportar widescreen 16:9. Mas os artistas da Square Enix realmente fizeram um ótimo trabalho, são os melhores gráficos vistos em um Final Fantasy.
Dentro das cidades há inúmeras raças de habitantes, todos bem detalhados e diversificados. Fora das cidades temos uma ilusão de FFXI, visão vasta do mundo, muitas criaturas, caminhos longos. Os inimigos tem a inteligência artificial muito boa também, a maioria são passivos, somente atacam caso sejam atacados primeiro.
O jogo não é 100% novidade, mas isso é muito bom. Pois as histórias complexas, com reviravoltas, personagens interessantes com amplas histórias particulares continuam em FFXII. Fora as CGs maravilhosas como sempre marca registrada da Square Enix.
Resta ainda a análise completa desse incrível jogo, infelizmente ainda somente lançado em japonês, sendo esperado para o segundo semestre desse ano a versão em inglês. Esse Final Fantasy faz ressurgir o gosto pela série, aguardem mais notícias.Fonte: playstation.com
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