relojes web gratis

PS3: Transformers: The Game

quinta-feira, 16 de abril de 2009
Postado por Thiago

Qual será a opinião dos fãs mais antigos? E como serão as batalhas entre os robôs mais famosos da TV em versão PS3?

De uma mistura de inspirações que variam do Hulk: Ultimate Destruction a Grand Theft Auto, está chegando Transformers: The Game. Nele os jogadores já poderão escolher se ficarão aliados dos Autobots ou aos Decepticons e depois disso uma série de missões, que fazem paralelos com o novo filme, ficarão disponíveis. O jogo basicamente é uma recriação de uma série de aspectos que serão encontrados no filme dentre batalhas, áreas e personagens, principalmente se você ficar com os Autobots que são o destaque no filme. Já com os Decepticons você terá um mundo meio “Vigia”dos X-men que e o velho e bom “o que aconteceria se...”, uma vez que eles querem tomar o planeta todo para eles.

Uma vez escolhida sua aliança você parte direto para a ação. O jogo tem uma atmosfera já conhecida de games como GTA ou True Crime, onde você tem uma visão por cima da cidade através do mapa, que te indicará direções, pontos vermelhos mostrando a localização de inimigos e áreas verdes para os objetivos. Além dos aspectos mais conhecidos há uma barra de “bem/mal” que funciona como a de Star Wars: Knights of the Old Republic, ou seja, não é porque você é um Autobot que não poderá ter problemas com a polícia, da mesma forma que ajudar as velhinhas a atravessar a rua como um Decepticon não ajudará você a ser tornar o novo líder deles, acredite!

O ambiente é que será divertido! Praticamente tudo a redor dos Transformers pode ser destruído, pego ou utilizado como arma. Pode deixar a sua imaginação fluir! Árvores e postes podem ser usados como armas e prédios irão rachar com batalhas que o atinjam. Dá até para pegar um oponente nocauteado e usá-lo como projétil. Se a polícia ficar entrando demais no caminho, pegue a viatura deles e jogue na direção dos verdadeiros inimigos (supondo que você seja um Autobot). Lembre-se de que você não pode lutar como humanos, mas contra os carros, tanques e helicópteros pode ficar à vontade.

Como o jogo ainda está em fase de desenvolvimento, não se pode falar muito dos objetivos e missões, mas deu para ver um pouco dos veículos como Starscream e Megatron ou o velho e bom Optimus. As transformações não têm mais o barulhinho clássico da década de 80, mas ainda sim são bem legais. Mudar de robô para veículo é tão fácil como apertar um botão e a transformação pode ser feita a qualquer instante. O que já deu para se ver é algo bastante sólido e o fato da transformação ser livre já é um ponto positivo para a produção do jogo.

No lado visual do jogo, os Transformers têm um visual legal, com uma apresentação bem padrão que pode até melhorar daqui para o lançamento. O legal é o espaço entre cidades e centros que é enorme, dando um enorme leque de possibilidades para exploração e missões, principalmente com as funções de mapa. Existem também bons efeitos de sombra e explosões, mas os Transformers foram tirados diretamente do filme e diminuídos em escala, fazendo o mundo ao redor deles um pouco inferior visualmente falando. Os carros e ônibus têm mais um visual de PS2 do que de PS3, e os modelos humanos são bem básicos. Mesmo assim, a apresentação do jogo é sólida, com uma câmera que trabalha bastante para acompanhar o movimento dos robôs. Não é o melhor e mais apelativo visual já visto nos games, mas é um trabalho descente no geral, só não deu para saber nada do áudio ainda e se haverá as vozes dos atores principais do filme no jogo, com a exceção de Optimus que deu para ser ouvido no trailer do game.

Enfim, o jogo faz bom uso do mundo criado pelo filme, com bons modelos dos robôs e um ambiente bem destrutível. Este também promete muita diversão ao se explorar as ruas, derrotar os robôs inimigos, dirigir em modo stealth, para evitar o pânico e a polícia, enfim, muitas possibilidades. Pode não ser o clássico dos anos 80, como alguns poderiam esperar, mas é definitivamente um bom passo para o novo “look” da franquia. Vamos esperar que mais interação seja possível até que o jogo seja finalizado, com a possibilidade de interagir com os humanos e quaisquer outras novidades. A Activision não falou nada sobre os extras do jogo, mas sempre tem algo escondido na manga e eles não deixariam os fãs na mão. O jogo está perto de ficar pronto e o filme sai nos EUA dia 4 de julho

Fonte: playstation.com


O que axou do texto?