relojes web gratis

Ps3, Wii, Xbox 360: The Beatles: Rock Band

quarta-feira, 29 de julho de 2009
Postado por Super Games

A franquia Rock Band preparou uma nova revolução. Depois de inovar o mundo dos jogos rítmicos com o lançamento da série Guitar Hero, a Harmonix resolveu se concentrar em um novo projeto, mais ambicioso e amplo do que o “simulador de guitarra” da Activision.

Desse trabalho surgiu o esplendido Rock Band, com direito a baterias, baixos e microfones de “brinquedo” — até então novidades no mundo dos video games. Com o passar do tempo e com o lançamento de uma segunda edição e várias expansões a franquia conseguiu se estabelecer ao lado de Guitar Hero como uma das duas melhores séries de títulos rítmicos do mundo.

A briga acirrada entre as duas séries trouxe algumas novidades interessantes. Sendo que ultimamente a antiga criação da Harmonix parecia ganhar força nas paradas com a introdução de novos instrumentos (apresentados em Guitar Hero World Tour), novas modalidades de jogo e edições especiais dedicadas a bandas de renome internacional (como Guitar Hero: Aerosmith, Metallica e o vindouro, Guitar Hero: Van Halen).

Enquanto isso a linha Rock Band tentou encurtar a distância lançando as suas próprias derivações especiais dedicadas a bancas icônicas como AC/DC e o vindouro Pearl Jam LIVE: Rock Band, sem se esquecer das versões em disco dos pacotes de música Country, Classic Rock e a edição para o console portátil da Sony, Rock Band Unplugged, bem como a caricata Lego Rock Band.

Mas o título que realmente pode mudar fazer a balança pender par ao lado da nova paixão da Harmonix tem um lugar reservado na história dos video games e da música.


Sras. e Srs.... Os Beatles!

The Beatles: Rock Band promete ser algo totalmente novo. Obviamente o título utilize muitos elementos da dinâmica de jogo da franquia Rock Band, porém as novidades começam antes mesmo de você começar a tocar. O que o título original fez pelos bateristas em potencial, essa nova iteração da série deve fazer para os cantores de chuveiro.

A interface está vibrante, surreal, mágica, refletindo os vários estágios da carreira musical de um dos grupos mais influentes da história da música. Em suma trata-se de um jogo dos Beatles, com o selo Rock Band na capa.

O cerne da jogabilidade pode ser encontrado no modo carreira. Entre as grandes inovações está a introdução de um sistema de vocais com harmonias de três partes, sendo que para dominar os vocais você ainda contará com incrível modo de treinamento.

Para o alto e avante!O Vocal Trainer mostra como The Beatles: Rock Band difere dos outros títulos da linha, provando que os vocais (até então considerados fácies) podem ser tão desafiadores quanto os solos de guitarra e bateria.

A harmonia aparece com as três linhas, no entanto nenhuma delas é destacada como a principal (lead). Assim qualquer pessoa pode cantar qualquer segmento vocal. A única coisa realmente importante é que alguém deve estar cantado o trecho principal, mesmo que sejam os três vocais, sendo essa a única linha que efetivamente lhe tira pontos.

Os vocais de fundo garantem bônus especiais, necessários para elevar a pontuação máxima de cada música. No início de cada canção você poderá designar uma linha vocal para cada um dos cantores disponíveis (demonstradas por três cores diferentes), ou até mesmo tentar levar a música inteira sozinho.

Parada de sucessos

Como já era de se esperar a trilha Sonora será composta por alguns dos maiores sucessos do quarteto de Liverpool. Das 45 faixas disponíveis no jogo 10 já haviam sido reveladas pela Harmonix. Ao contrário do que era possível em Rock Band, você não poderá personalizar o seu músico, logo da banda, locais de show e set list. Isso porque o jogo é totalmente baseado na carreira dos Beatles. Dessa forma, os músicos foram recriados como personagens do jogo, bem como os locais onde se apresentam e até mesmo o s seus instrumentos (que ganharam réplicas na forma de controles para o jogo).

Portanto, a música que você selecionar para tocar irá determinar a roupa dos personagens (ligando a faixa a um determinado visual próprio da época em que o grupo a lançou), sendo que o mesmo vale para o estilo de cada músico, bem como o local.

Ei, porque o Paul está descalço? O que até pode parecer meio frustrante a princípio é uma escolha óbvia e acertada da Harmonix. Mantendo essa coerência estética o jogo ganha em fidelidade, mesmo porque seria muito estranho ouvir os Beatles tocando Get Back, no Cavern Club usando as roupas do Sgt. Pepper.

O jogo também contará com pacotes exclusivos — sendo já estão programados downloads do álbun Abbey Road e da faixa All You Need Is Love, que terá os lucros das vendas doado ao programa Doctors Without Borders.

Ao serão 45 músicas, sendo que todas estarão desbloqueadas desde o início no modo Quick Play, embora o modo carreira, desbloqueie as faixas gradativamente (por ordem cronológica). Até o momento já foram reveladas 25 trilhas:

1. "And Your Bird Can Sing"
2. "Back in the U.S.S.R."
3. "Birthday"
4. "Can't Buy Me Love"
5. "Day Tripper"
6. "Dig a Pony"
7. "Do You Want to Know a Secret"
8. "Eight Days a Week"
9. "Get Back"
10. "Here Comes the Sun"
11. "I Am the Walrus"
12. "I Feel Fine"
13. "I Saw Her Standing There"
14. "I Want to Hold Your Hand"
15. "I Wanna Be Your Man"
16. "I've Got a Feeling"
17. "Octopus's Garden"
18. "Paperback Writer"
19. "Revolution"
20. "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"
21. "Taxman"
22. "Twist and Shout"
23. "With a Little Help From My Friends"
24. "Within You Without You / Tomorrow Never Knows"
25. "Yellow Submarine"

The Beatles: Rock Band vai agradar tanto aos fãs da banda como aos fãs de Rock Band. O jogo tem data de estreia agendada par ao dia 9 de setembro, com versões para PS3, Wii e Xbox 360.